top of page
Frame 108.png

Prêmio VOL

O Prêmio VoL tem como missão ser o primeiro evento nacional de reconhecimento, estímulo e divulgação das melhores práticas de Gestão de voluntariado.

No Brasil, somos mais de 20 milhões de voluntários que desenvolvem serviços de grande importância para a sociedade. Com isso, as organizações precisam trabalhar cada vez mais de acordo com os melhores padrões e práticas em seus programas de voluntariado.

O Prêmio VoL nasce com a perspectiva de incentivar a decisão de pessoas buscarem oportunidades para doarem seu tempo e/ou talento, para diferentes causas, de forma estruturada, eficiente e comprometida, além de colaborar com a transparência na gestão de tão importante segmento do Terceiro Setor.

Eventos

Group 159.png

Prêmio VOL 2023

Belo Horizonte - MG

Rectangle 258.png

Prêmio VOL 2022

Rio de janeiro - RJ

Rectangle 257.png

Prêmio VOL 2021

São Paulo - SP

​Como eu posso me tornar um vencedor?

As dicas que selecionamos podem te ajudar a se tornar um vencedor e ganhar o Prêmio VOL no seu segmento:

Group 160.png

Voluntariado individual e coletivo

​Nesta categoria você é o protagonista, você faz tudo acontecer, portanto demonstre isso com depoimentos, fotos e vídeos para os avaliadores possam ver você em ação. Lógico não esqueça de demonstrar o resultado de sua dedicação e todos os impactos do seu trabalho para termos um mundo melhor.

Group 161.png

Gestão de voluntariado em OCS’s

Aqui é o grande centro de nossas atenções. As OSC’s são o nascedouro do voluntariado e o voluntariado o nascedouro de todas as OSC’s, portanto você deve demonstrar com evidências toda a atenção dispensada a este publico e entenda atenção como a preocupação desde o chamamento para novos voluntários, até seu desligamento. E no meio de tudo isso demonstre o impacto que este trabalho pode trazer para a sociedade.

Group 162.png

Gestão de programas em empresas

As empresas hoje têm um papel importante no incentivo ao trabalho voluntário. Para se destacar, demonstre todo o cuidado profissional que a empresa desprende para incentivar, capacitar e dar possibilidades para que este voluntario tenha a melhor experiencia e que seu trabalho tenha efetivo valor para ele e para a sociedade.

Group 163.png

Reportagens sobre voluntariado

A mídia tem papel fundamental em nossa sociedade para o bem e para o mal, portanto aqui é um chamamento para que possa fazer a diferença real, incentivando e/ou apresentando programas de voluntariado, não como um classificado de vagas, mas principalmente contando histórias de como este trabalho ajuda a construirmos um mundo melhor. Todas as mídias são bem-vindas.

Group 164.png

Gestão de programas em universidades

A universidade é um celeiro de oportunidades, em primeiro lugar de formar da melhor maneira possível os melhores profissionais, mas também, apesar de não ser sua missão principal, poder ajudar a formar um melhor cidadão. Criando grupos de oportunidades, valorizando e incentivando o trabalho voluntario, mas principalmente colocando em pauta este assunto nos mais diversos caminhos dentro da formação, demonstre isso e faça a diferença na formação de pessoa.

bottom of page