top of page

O que é o VOL?

O VOL é uma plataforma tecnológica criada para potencializar e fornecer soluções inteligentes para o voluntariado no Brasil e na América Latina. Com soluções tecnológicas inovadoras, o VOL é especificamente pensado para atender às necessidades do setor voluntário. Além disso, oferece mecanismos de incentivo e reconhecimento para a causa, capacitações, advocacy, conteúdo e serviços de apoio para empresas, OSCs e universidades.

​

Os fundadores do VOL são indivíduos, empreendedores e sonhadores dispostos a deixar um legado social. Eles têm uma ampla trajetória no terceiro setor, são empresários, gestores e voluntários. A visão do VOL é ser a marca do voluntariado no Brasil e na América Latina, proporcionando parcerias e crescimento sustentável para a base tecnológica e expandindo sua presença em diferentes países. O VOL acredita no potencial do voluntariado para desenvolver habilidades humanas e promover o bem-estar social.
 

Ilustração1.png

Fundadores

Rectangle 263.png

Alexandre Chiaratti

Alexandre é Profissional de Auditoria, com experiência de mais de 23 anos em Entidades do Terceiro Setor; Bacharel em Ciências Contábeis, Especialista em Finanças; Pós Graduado em Gestão de Organizações do Terceiro Setor, Membro do colegiado de Auditoria do IBRACON, Especialização na universidade da Flórida; Stanford, MIT, Imperial College e sócio da audisa.

Group 142.png

Eduardo Melo

Contador, Auditor e Consultor; Consultor especializado em Gestão e Estratégias em Educação básica e Superior; Pós-graduado em Administração Financeira, Especialização no Disney Instituto, em Stanford University, MIT e Imperal College em Londres, Sócio e CEO da Audisa Auditores e Audisa Consultores e empreendedor social.

Rectangle 265.png

Danilo Tiisel

Danilo Advogado graduado pela faculdade de direito do largo São Francisco, especializado em legislação do terceiro setor, gestão, sustentabilidade e ESG. Membro da comissão de direito do terceiro setor da OAB-SP. Atua como consultor Jurídico em desenvolvimento institucional, além de professor e empreendedor do terceiro setor há mais de 20 anos.

Rectangle 267.png

Enzo Raia Celulari

​Fundador do grupo DADIVAR, diretor do departamento de micro, pequena e média indústria e acelera FIESP, administrador de empresas, Destaque da FORBES na categoria empreendedor no Terceiro setor, empreendedor social com a missão de conectar pessoas a sua essência social e desenvolvedor de novas estratégias de captação de recursos a partir de comunicação e tecnologia.

Rectangle 266.png

Ricardo Monelo

Contador, advogado e pós-graduado em direito educacional e direito processual tributário, é presidente do Conselho do Grupo AUDISA, professor, sócio da Monello advogados, Diretor Jurídico da FENACON, Diretor secretario do instituto FENACOn, membro da IASP e da AESCON-SP.

Rectangle 268.png

Roberto Ravagnani

É palestrante internacional, administrador, jornalista, radialista, conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social. Há 22 anos no terceiro setor, Voluntário palhaço hospitalar, associado à GIA Consultores no Chile, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, Global Friends of Volunteering (IAVE), associado da VRS Consult da Guatemala, professor de Voluntariado da PADLA University México, membro destaque 2022 e acreditado do Movimento Ibero-Americano de Responsabilidade Social e sustentabilidade e Membro da comissão ESG do CRC-SP.

VOL e sua missão

O ato de ajudar ao próximo, ser útil a uma instituição ou doar tempo e trabalho é uma forma de exercer a solidariedade e o voluntariado. Seja o trabalho pontual ou frequente, o que importa é o bem que é feito. De acordo com as Nações Unidas, o voluntário é "o jovem ou adulto que, motivado pelo seu interesse pessoal e espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos."

​

A missão do VOL é simples: apoiar, reconhecer e valorizar a causa voluntária. Nossa visão é ser a melhor plataforma de apoio a essa causa na América Latina, oferecendo soluções tecnológicas que facilitem a conexão entre voluntários e instituições, capacitações, conteúdo, advocacy e serviços de apoio. Acreditamos que, ao promover o voluntariado, estamos contribuindo para um mundo mais justo, solidário e humano.

Frame 86.png
bottom of page