Quem somos

VoL

O VOL foi pensado e criado para potencializar e trazer soluções inteligentes para a causa voluntária no Brasil e na América latina. Através de soluções tecnológicas, pensadas e criadas especificamente para o voluntariado. Além das soluções tecnológicas, mecanismos de incentivo e reconhecimento à causa, capacitações, advocacy, conteúdo e serviços de apoio à empresas, OSC’s e universidades.

Indivíduos, empreendedores, sonhadores e pessoas dispostas a deixar um legado social. Estes são os principais atributos dos fundadores do VOL, mas que não estão se aventurando em uma causa social, pois todos tem uma longa trajetória no terceiro setor, como empresários, gestores e voluntários.

O VOL foi criado para ser a marca do Voluntariado no Brasil e na América Latina, com passos firmes e direcionados, propiciando parcerias e crescimento sustentável para a base tecnológica, bem como braços nos mais diversos países, onde o voluntariado também precisa ser incentivado e reconhecido de forma mais ampla e divulgado toda o seu potencial de desenvolvimento humano.

Frame 86.png

Fundadores

Rectangle.png

Alexandre Chiarati

Alexandre é Profissional de Auditoria, com experiência de mais de 23 anos em Entidades do Terceiro Setor; Bacharel em Ciências Contábeis, Especialista em Finanças; Pós Graduado em Gestão de Organizações do Terceiro Setor, Membro do colegiado de Auditoria do IBRACON, Especialização na universidade da Flórida; Stanford, MIT, Imperial College e sócio da audisa.

photo02.png

Eduardo Melo

Contador, Auditor e Consultor; Consultor especializado em Gestão e Estratégias em Educação básica e Superior; Pós-graduado em Administração Financeira, Especialização no Disney Instituto, em Stanford University, MIT e Imperal College em Londres, Sócio e CEO da Audisa Auditores e Audisa Consultores e empreendedor social.

photo03.png

Danilo Tiisel

Danilo Advogado graduado pela faculdade de direito do largo São Francisco, especializado em legislação do terceiro setor, gestão, sustentabilidade e ESG. Membro da comissão de direito do terceiro setor da OAB-SP. Atua como consultor Jurídico em desenvolvimento institucional, além de professor e empreendedor do terceiro setor há mais de 20 anos.

photo04.png

Ricardo Monello

Contador, advogado e pós-graduado em direito educacional e direito processual tributário, é presidente do Conselho do Grupo AUDISA, professor, sócio da Monello advogados, Diretor Jurídico da FENACON, Diretor secretario do instituto FENACOn, membro da IASP e da AESCON-SP.

photo05.png

Enzo Raia Celulari

Fundador do grupo DADIVAR, diretor do departamento de micro, pequena e média indústria e acelera FIESP, administrador de empresas, Destaque da FORBES na categoria empreendedor no Terceiro setor, empreendedor social com a missão de conectar pessoas a sua essência social e desenvolvedor de novas estratégias de captação de recursos a partir de comunicação e tecnologia.

photo06.png

Roberto Ravagnani

É palestrante, jornalista, radialista, conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial. Há 22 anos no terceiro setor, Voluntário palhaço hospitalar, associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, Global Friends of Volunteering (IAVE), associado da VRS Consult da Guatemala e professor de Voluntariado da PADLA – México, membro de Los 500 Profissionales de la responsabilid social de movimento iberoamericano..

VoL e sua missão

Ajudar ao próximo, ser útil a alguém ou instituição, doar tempo ou trabalho. Ser solidário ou ser voluntário? Não importa se o trabalho é pontual ou com frequência definida. O que importa é fazer o bem. O voluntário, segundo as Nações Unidas “é o jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social, ou outros campos".
A missão do VOL é simples: apoiar, reconhecer e valorizar a causa voluntária. E nossa visão é ser a melhor plataforma de apoio a esta causa da América latina.

img-pexels 1.png